IMG_9712_edited.jpg

LIBERDADE

Como você lida com a liberdade? Sua e dos outros. Perceba até que ponto você consegue ser livre dos seus próprios julgamentos. Essa percepção fará grande diferença em sua vida.

CONTATO COM A NATUREZA

Tire um dia na semana, quinzenalmente ou mesmo no mês para perceber o céu, as plantas, o vento... os elementos. O povo cigano é muito atento aos 4 elementos (terra, fogo água e ar) então:

Suba em algum lugar alto e sinta o vento bater;

Molhe os pés num rio, tome um banho de mar ou simplesmente fique descalço em um parque da sua cidade observando o por-do-sol;

Combine uma fogueira com seus amigos num final de semana e contemple o fogo tomando uma bela taça de vinho;

 

CULTIVE A ALEGRIA

A alegria é uma das principais características do povo cigano, que canta, dança e interage sem medo de ser feliz.

Quando estiver triste procure músicas com batidas de palmas e castanholas e por um momento dance consigo mesmo. Palmas espantam energias ruins e sorrisos atraem mais sorrisos ainda.

 

USE CANELA

Canela representa prosperidade além de ser um grande atrativo de amor e dinheiro. Experimente colocar pitadas de canela para temperar molhos e preparados com carne vermelha ou legumes. Dá um toque especial e você fica sempre em contato com essa especiaria tão benéfica.

*receita do bolo de especiarias

*molho vermelho de canela

Etc

Outra dica com a canela é ter sempre ela em rama como decoração em ambientes (sala, quarto) e também na bolsa ou carteira.

Um pedacinho de rama de canela no bolso vai te ajudar muito naqueles momentos que você precisa de “destaque” seja um encontro romântico, uma entrevista de emprego, uma apresentação de trabalho ou no fechamento de negócios.

 

PEDRAS PARA LIMPAR O AMBIENTE

Sabe a famosa bola de cristal? Pois é não é dela especificamente que vamos falar nesse momento e sim da importância das pedras na cultura cigana. Espalhar pelo ambiente cristais variados e até mesmo aquelas pedras que ficam no fundo dos rios ajuda na limpeza e na harmonia do ambiente. Que tal também ter uma pedra na sua mesa de trabalho, no seu carro, na bolsa, etc. Não precisa ser grande o que importa é a função que ela exerce.